Orientações topo da Mauro Zamprogno

Achei amplamente legal as informações Acerca o presente autor tão impressionante para mim. Li o livro na minha infância, e em minha adolescência, assisti a novela, este filme; e agora sou tendo a oportunidade de reviver esta Bonita obra da literatura brasileira.

Me considero uma privilegiada por deter conhecido esse Enorme escritor,, qual igualmente era uma pessoa maravilhosa. Moro em Goiania e conheci Zé Mauro pessoalmente, quando ele passou por aqui e foi até a minha coisa de modo a me conhecer, após uma carta de que eu havia escrito a ele. Caso algué especialmentem se interesse, tenho muitas histórias de modo a contar. Denise 27.11.2012

E assim precisamente, milhares do leitores se esqueciam do seus ídolos musicais e corriam às livrarias, num desespero alucinado pela possibilidade por não encontrar mais este livro “O O Pé de Laranja Lima” nas estantes.

Nenhum Destes dois filmes e nenhuma DE 3 telenovelas mostraram de modo a este público a beleza, a ternura e a singeleza qual este comovente e encantador livro por José Mauro de Vasconcelos consegue mostrar.

Maravilhoso descobrir o que ele lia… Interessante constatar a solidão – até mesmo este afastamento Destes parentes – no final da tua vida. Espero de que pesquisadores menos preconceituosos e presunçosos queiram, um POR DIA, estudar e Debater sobre este Zé Mauro. Torço mesmo portanto…

Marcos Nunes 21 maio, 2013 at 11:28 Graças a Deus encontrei nosso Blog! Impressiona-me a identidade por sentimentos em relação à obra de José Mauro, já que identicamente conjuntamente tenho a mesma vontade do saber Muito mais e Muito mais da obra e da vida desse autor fascinante. Já li diversos livros seus, a partir de a minha adolescência, e certos já li Ainda mais por uma vez.

E pesquisando cheguei cá. Sou Muito mais uma que espera Muito mais informações Derivado do JMV. Por que tãeste pouca informação? Ele nãeste manteve contato usando ESTES familiares? Viveu sozinho? O que me consola é saber que ele foi reconhecido e de que seus irmãos nãeste se mataram!

Sabia do sua ligaçãeste utilizando o privada por cinema na dfoicada por 60/70, pois em 1972 solicitou-me estudar a eventualidade de dispensá-lo quaisquer dias de modo a ir a um Festival Internacional do Cinema no Rio de Janeiro. Embora correndo riscos face à severidade DE regras na época, concordei.Lembro-me que em várias oportunidades falamos Derivado do critica por cinema vá aqui e a pessoas ligado ao Estadão tais como o Rudá do Andrade e outros.

Várias ruas de Bangu, zona oeste do Rio do Janeiro, mencionadas pelo livro “O O Pé do Laranja Lima” foram renomeadas, porém a rua Barãeste por Capanema onde o Portuga, segundo o livro, morou ainda existe utilizando este mesmo nome.

Sãeste considerados mouros identicamente conjuntamente aqueles que se instalaram na Península Ibérica durante a Idade Média, árabes e povos vindos do norte da África. Devido à cor da pele mais escurecida destes povos, mouro similarmente identicamente conjuntamente significa “escuro”, “negro”.

Lembro-me até Este momento do lançamento do livro “Este Meu Pé do Laranja Lima”, em 1968. Foi 1 verdadeiro tsunami de leitores em todas as livrarias do Brasil.

utilizando isso fiz várias pesquisas sobre este autor e sua própria família….pra minha frustraçãeste encontrei pouca coisa…. aí a pergunta… tais como achamos tão poucas coisas a respeito por um dos superiores escritores do País do futebol?….. Este momento comprei o livro e o DVD do filme que indico…. todos têm de ler e assistir ao filme…. uma verdadeira obra por Feição…. muita sensibilidade …. pra mim agora…. um do meus livros por cabeceira…

Talvez este trauma da vida dura na infância incompreendida e a morte do “portuga” o tenham impedido por construir uma família sua própria.

Foi um misto por emoções ao ver este presente, pois apesar do ter chorado as pitangas na época em que a novela foi ao ar (milhões por anos atrás), nunca tinha lido este livro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *